Os pets “invadiram” a sala de aula para promover novos conhecimentos!

Corujas, ursos, gatos e até girafas fizeram presença na sala de aula do 2° ano para uma aula muito especial! Visando ampliar os conhecimentos dos estudantes sobre os animais e suas características, a professora Melissa ministrou uma atividade lúdica, criativa e recheada de novos aprendizados. Para isso, os alunos foram incentivados a trazer seus animais de pelúcia para a aula, descrevendo suas características e diferenciando uns dos outros, baseado nos conteúdos estudados nos livros. E para tornar o momento ainda mais interessante, os estudantes descobriram o porquê das aves não se molharem em contato com a água. Utilizando a pena de uma ave, eles perceberam essa particularidade por meio da experimentação, e ouviram atentamente à explicação da professora, que contou que o fenômeno ocorre por conta de um óleo impermeabilizante nas penas das aves, gerando muita empolgação por mais uma descoberta.

A professora Melissa, que ministrou a atividade, contou mais sobre a importância da ludicidade no processo de aprendizagem: “Acredito na importância de vivenciar experiências no dia a dia. Os alunos demonstram mais interesse, prazer e atenção em atividades ligadas a momentos vivenciados por eles diariamente. É por meio de descobertas como essas que os alunos se envolvem cada vez mais na busca de novos conhecimentos, tornando-os mais prazerosos e significativos”, explicou ela.