Alunos do Piedade desvendam “segredo” dos apps de trânsito!

Já pensou em como os aplicativos de trânsito medem o tempo estimado de espera em um engarrafamento? A turma do 9° ano descobriu esse “segredo”! Em uma aula prática de Física, realizada nos amplos espaços do Colégio Piedade, os estudantes, orientados pelo professor Erich, simularam o deslocamento de um corpo em um percurso, alternando a velocidade e fazendo paradas programadas. Para isso, além de todo o interesse e participação dos alunos, foram utilizados materiais como a trena e o cronômetro, que, em conjunto com as atentas anotações, revelaram o valor final da Velocidade Média Escalar.

Por meio da atividades prática e criativa, os estudantes compreenderam melhor o conteúdo que é ensinado na teoria dos livros, pois os conceitos, fórmulas e números tornam-se palpáveis, possibilitando a experimentação e fazendo com que reconheçam, apliquem e percebam-as em seu dia a dia.