Ajuda ClassApp PIEDADE

SEJA BEM-VINDO AO CLASSAPP!

Novidade: relação escola x família ainda mais próxima!

Leia, com atenção, cada parágrafo abaixo.

Agora é tempo de apresentar mais uma ferramenta oficial de comunicação que vem para aproximar ainda mais família e escola. A Rede Piedade de Educação acaba de aderir ao mais moderno aplicativo de comunicação entre famílias e escolas, o CLASSAPP.

No Colégio Piedade, o ClassApp – de uso exclusivo dos responsáveis pelos estudantes matriculados – otimizará a comunicação das famílias com a escola e o acompanhamento da rotina de seu(s) filho(s) por meio de um contato mais individualizado e direto.

Passaremos a disponibilizar comunicados e circulares para grupos ou individuais. É importante que fiquem atentos nele.

Sabemos o quanto você valoriza a parceria escola x família. A base para o sucesso dessa parceria é ver a comunicação como uma via de mão dupla. Por isso, o Colégio Piedade adiciona aos seus veículos oficiais de comunicação como nosso site (www.colegiopiedade.com.br), Facebook (colegiopiedadebh), Instagram (@colegiopiedadebh), mais esta plataforma.

Informações e ajuda de como baixar e utilizar o CLASSAPP podem ser solicitadas pelo e-mail suporte@classapp.com.br ou pelo canal https://ajuda.classapp.com.br/.

Para você se cadastrar no ClassApp, você deve ter, primeiramente, recebido um convite por e-mail ou por SMS, enviado pela escola. Caso ainda não tenha recebido, comunique à escola para que seja enviado.

Você pode realizar o cadastro tanto pelo computador como pelo celular. Em ambos os casos, você tem duas opções: e-mail e SMS.

CADASTRO POR E-MAIL

Caso tenha recebido o convite por e-mail, você verá um botão destacado para cadastro. (Exemplo)

Feito isso, insira o seu endereço de e-mail e clique em “Avançar”.

Como o nome do aluno já está cadastrado, você deve inserir o seu nome e o número de telefone celular, com o DDD.

1 ) O convite enviado pela escola deve chegar via SMS, com o link para baixar o aplicativo.

2) Clique no link para ser redirecionado à loja (Apple Store para iOS ou Play Store para Android) para baixar o ClassApp. Após baixar, você clica no botão “Abrir” para ser levado até o aplicativo.

3) Clique em “Entrar” para ir até a tela de cadastro.

4) Você deve inserir o número de celular e clicar em “Próximo”.

5) Caso não tenha celular cadastrado ainda ou prefira se cadastrar com o endereço de e-mail, clique em “Acesse com o e-mail”.

Feito isso, você terá acesso ao ClassApp.