Monsenhor Domingos inspira atividades escolares

Em uma série de atividades em memória ao Servo de Deus Domingos Evangelista Pinheiro, fundador da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Piedade, os estudantes do Piedade Kids e do Piedade Júnior tiveram momentos de muito conhecimento e exercício da criatividade.

Na Educação Infantil, a turma do Maternal I folheou e explorou o livro “A história de um menino”, que conta a história de Monsenhor Domingos com ilustrações da Irmã Jéssica Luana de Souza. Contando com os relatos e contação de histórias feitos pela professora Elisângela Fernandes, os pequenos montaram um quebra-cabeça do “Dominguinhos”, personagem criado carinhosamente em homenagem ao fundador, trabalhando competências como a coordenação motora fina e a criatividade.

Já no Ensino Fundamental I, as turmas, também inspiradas pelo livro “A história de um menino”, produziram, após momento de atenta leitura, um marcador de livros e um quebra-cabeças personalizado do fundador da CIANSP, exercitando a criatividade e adquirindo novos conhecimentos.

 

A GRANDE CONQUISTA!

VOCÊ TEM 4 MINUTOS?

Notícias mensais