Bingo das letras: explorando o alfabeto por meio de jogos pedagógicos no Colégio Piedade

No 2º período do Colégio Piedade, os alunos da professora Marcela vivenciaram uma divertida atividade de bingo como parte do Projeto Expoletra. Este jogo pedagógico proporcionou além da diversão, uma aprendizagem rica e interativa, reforçando o conhecimento das letras e sons do alfabeto. Durante essa experiência, as crianças colaboraram entre si, aprendendo sobre regras e participando ativamente das atividades propostas.

No contexto do Projeto Expoletra, os alunos exploram desde os estágios iniciais da escrita até a criação de palavras e frases, tudo com enfoque no desenvolvimento psicomotor e na satisfação das crianças em aprender. A iniciativa do bingo exemplifica como atividades lúdicas podem ser poderosas ferramentas educacionais, preparando os pequenos não apenas para o mundo das letras, mas também para a colaboração e o prazer de aprender em grupo.