Doce aprendizado: desvendando o universo das letras e sílabas no Colégio Piedade

No Projeto de Leitura Piedade, uma atividade envolvendo uma receita de salada de frutas se revelou uma ferramenta significativa no processo de alfabetização dos alunos do 2º período. Enquanto os pequenos descobriam os sabores e texturas dos ingredientes, eles também exploravam letras e sílabas, mergulhando de forma lúdica nos segredos da linguagem. Nesse ambiente, cada etapa na preparação da salada de frutas se tornou uma aventura educativa, onde o aprender se mesclou com o prazer de criar algo delicioso.

Aqui no Colégio Piedade, o processo de alfabetização dos alunos vai muito além de ensinar a ler e escrever. Por meio de atividades como essa, promovemos um ambiente onde as crianças são estimuladas a descobrir e crescer. Dessa forma, estamos nutrindo o crescimento integral dos alunos, transformando cada atividade em uma oportunidade de aprendizado significativo e empolgante.