Jornada de transformação: celebrando conquistas e valores na formatura do PROERD do Colégio Piedade

Na cerimônia de formatura do PROERD do Colégio Piedade, os alunos do 5º ano, orientados pela professora Isabella, comemoraram o término de seis meses de imersão na filosofia do programa de prevenção às drogas e à violência. Sob a orientação do Cabo Ribeiro, participaram de atividades, dinâmicas e diálogos enriquecedores, ressaltando a importância de dizer não e seu impacto no futuro dos estudantes. Além das aulas, o projeto ofereceu uma formação valiosa que se estendeu para além do ambiente escolar, promovendo princípios de boa conduta, respeito e conscientização sobre escolhas saudáveis para afastá-los do perigoso caminho das drogas e da violência.

Ao final desse período, os alunos receberam diplomas, representativos de uma bagagem rica em vivências e aprendizados ao longo do ano letivo, fundamentais para suas trajetórias futuras. Geovanna, uma das estudantes participantes do Proerd, surpreendeu a todos durante a formatura ao compartilhar uma carta intitulada “Proerd Mudou a Minha Vida”. Em sua narrativa, ela enfatizou a relevância dos momentos vivenciados no programa, revelando o impacto significativo na sua jornada pessoal. Suas palavras foram um ponto alto na cerimônia, evidenciando o impacto positivo do Proerd na vida dos alunos do Colégio Piedade.