Caminhos para a igualdade: desconstruindo estereótipos e fortalecendo vínculos entre os alunos no Colégio Piedade

No Colégio Piedade, uma atmosfera de diálogo envolvente e super importante sobre desconstrução de estereótipos e empoderamento ganhou vida durante a palestra “Raízes Negras”. Conduzida por Monique Pacheco, autora do livro “Meu Cabelo não é pro seu governo” e ex-professora de História, o bate-papo abordou temas como autoestima, combate ao racismo na infância e a importância da gentileza no convívio social, e foi destinada aos alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

Os estudantes participaram ativamente, compartilhando experiências e reflexões, transformando o evento em um espaço de aprendizado mútuo. Ao término, a Diretora Kelly Marques expressou sua satisfação ao proporcionar esse momento enriquecedor, ressaltando a importância desse espaço de troca para um futuro mais inclusivo e justo. A palestra não só educou, mas também permitiu que os alunos se expressassem, questionassem e partilhassem suas vivências, reforçando a relevância desse tipo de diálogo na formação dos jovens.