Despertar de consciências: palestra sobre racismo provoca profundas reflexões nos estudantes no Colégio Piedade

A palestra “Quem pode falar de racismo?” com a palestrante Jussara Marra foi um verdadeiro marco no Colégio Piedade. Os alunos do 6° ao 8° ano participaram de uma experiência ímpar, mergulhando em reflexões profundas sobre o tema do racismo. Jussara, reconhecida por suas contribuições no campo das reflexões sociais, liderou um diálogo envolvente que incentivou os estudantes a questionar, refletir e se expressar.

A dinâmica da palestra foi extraordinária, permitindo uma troca significativa entre a palestrante e os jovens. Eles além de terem absorvido o conhecimento apresentado, também contribuíram ativamente com perguntas, comentários e experiências pessoais. Essa interação fomentou um debate enriquecedor e trouxe à tona uma multiplicidade de perspectivas, tornando a palestra uma oportunidade única para os alunos discutirem e compreenderem o impacto do racismo na sociedade contemporânea.

Ao final, Jussara Marra propôs uma atividade que convidava os estudantes a refletir sobre o que a palestra representou para eles. Essa iniciativa visava consolidar os aprendizados e incentivar os alunos a traduzirem em palavras, desenhos ou frases o significado e a relevância da palestra em suas vidas. Assim, eles saíram com novos conhecimentos, mas também com uma bagagem de reflexões e insights valiosos para suas trajetórias pessoais.