22/09/21

Rede Piedade de Educação cria coordenadoria de projetos educacionais e inovação!

Sabendo da importância de estar sempre preparada para os novos formatos de conhecimento em um ambiente recheado de crianças e jovens, a Rede Piedade de Educação, por meio da nova coordenadora de projetos educacionais e inovação, Aline Rejane Martins, promoveu o “Programa de Desenvolvimento Docente”, uma formação para os professores de todos os colégios da rede, visando a alinhar as ações e trazer novas possibilidades por meio de ferramentas digitais.

Para basear as orientações dos colégios da Rede Piedade de Educação, o Programa de Desenvolvimento Docente trouxe ensinamentos sobre as ferramentas do Google Workspace for Education Fundamentals, visando à facilitação do desenvolvimento do pensamento crítico, da comunicação, da colaboração e da criatividade durante as aulas, além de relacionar esses recursos a métodos ágeis, ativos e à cultura maker, campos muito atuais da educação.

A coordenadora de tecnologia, projetos educacionais e inovação da Rede Piedade de Educação, Aline Rejane Martins, deu seu depoimento sobre a importância do evento: “Essa formação é importante porque estamos passando por um momento de mudança cultural, social e educacional e é importante que o professor vivencie isso com tranquilidade e naturalidade. A demanda por professores com postura mediadora aumentou muito, pois o perfil do aluno mudou e, hoje, ele pode buscar informação nos mais diversos meios. Então, o educador passou a ser muito mais do que um transmissor de conhecimento, passou a ser uma “ponte” entre a informação e o aluno, buscando trazê-lo, da melhor forma, para a sala de aula”.

“Temos profissionais incríveis na Rede Piedade. Costumo dizer que os nossos professores são diamantes. Então, essa formação continuada é como uma lapidação dessas preciosidades. É essencial para a manutenção do bom funcionamento da escola”, destacou Aline.

A GRANDE CONQUISTA!

VOCÊ TEM 4 MINUTOS?

Notícias mensais