Toda a expressividade da literatura brasileira no Cordel Rural!

Em uma atividade especial envolvendo as disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura, Ciências, História e Geografia, os estudantes do 3° ano do Piedade Júnior aprenderam mais sobre a literatura de cordel, um dos mais importantes e expressivos gêneros da literatura brasileira! Guiados pela temática “Campo” e instruídos pela professora Nádia Vilela, os alunos produziram seus próprios folhetos de cordel, podendo escolher entre “diversidade animal”, “a importância do campo” ou “a participação ativa do emigrante camponês” como assunto.

O texto literário é de grande importância, principalmente no ensino de Língua Portuguesa em todos os segmentos de ensino. Para que todo o trabalho fosse um sucesso, os estudantes tiveram todo um preparo de pesquisas sobre o cordel, aprendendo a importância da vida rural, da diversidade animal e vegetal e da história dos emigrantes para a construção e vitalidade do Brasil.