Volta às aulas: a alegria dos reencontros!

Todo recesso é também uma renovação de ciclo. A cada momento de descanso durante o ano, voltamos ainda mais preparados para recomeçar as atividades da melhor forma possível. No Colégio Nossa Senhora da Piedade, a alegria dos reencontros marcaram o fim de mais um recesso e o reinício das aulas.

A grande novidade do retorno fica por conta do Ensino Médio, que pôde novamente reencontrar o ambiente escolar de forma presencial. Com a atualização dos protocolos de segurança sanitária, os estudantes dos anos finais puderam, finalmente, retornar às salas de aula.

Os corredores cheios nos lembram, mais uma vez, a razão de existirmos: a felicidade e o aprendizado dos estudantes. Seguindo o Protocolo Escola Segura da Rede Piedade de Educação, os alunos puderam rever seus colegas e professores com todo o cuidado e respeito ao bem-estar do ambiente escolar.

A professora Natália Ferreira, do 1° Período, destaca a importância dos reencontros no ambiente escolar para os estudantes, principalmente na Educação Infantil: “A alegria do retorno escolar nos remete à vontade de estar com os amigos, nos reintegrar a uma rotina, aprender novos conhecimentos, também há expectativa de conhecer os professores e viver novas experiências. Na Educação Infantil, esse momento de animação faz a diferença, pois é nesta fase de socialização, nas amizades com seus pares, que elas testam força e limites”.