Estudantes criam origamis em homenagem ao Fundador da Congregação

Em uma atividade envolvendo a arte oriental da dobradura, o origami, os estudantes do 2º Período puderam expressar sua homenagem a Monsenhor Domingos, fundador da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade.

“É de extrema importância resgatar e preservar os valores ensinados por nosso querido e amado Monsenhor Domingos, tais como: o respeito, a solidariedade, caridade, fé, amor, gratidão, compaixão. São valores necessários e importantes para a formação plena de nossas crianças”, explica Cristina Jacobi, Professora da Educação Infantil.

A atividade apresentou às crianças, de forma lúdica, a história do servo de Deus, Monsenhor Domingos Evangelista Pinheiro, uma trajetória que fala de respeito, caridade e amor ao próximo. Com a prática do origami, os estudantes puderam expressar-se por meio de recorte, colagem, dobradura criando suas produções bidimensionais e tridimensionais.

Segundo a professora, é de extrema importância proporcionar aos alunos o conhecimento sobre uma história tão significativa de alguém que tanto trabalhou para o bem das pessoas, principalmente as que mais precisavam.

“Ânimo e coragem! Continuai e sereis recompensados!” Monsenhor Domingos Pinheiro.

Atualmente, a vida e obra de Monsenhor Domingos encontra-se em análise no Vaticano para que, em breve, seu nome seja elevado aos altares da Igreja. “Ele foi um escolhido de Deus para fazer a diferença na vida das pessoas. Grande parte de sua vida foi dedicada a aliviar sofrimentos e espalhar o bem, por isso, acredito que o âmbito escolar pode e deve contribuir para que estes preciosos ensinamentos sejam perpetuados e praticados, sendo internalizados nos corações de nosso ‘pequenos’, contribuindo assim com formação plena deles”, relata Cristina sobre a importância da atividade feita na Educação Infantil.