Colégio Nossa Senhora da Piedade

Em cada elo que une a corrente da família Piedade há muito amor envolvido!

No dicionário, família é definida como um grupo de pessoas com ancestralidade comum. Na realidade, seu sentido ultrapassa as relações consanguíneas para integrar elementos como amor, dedicação, confiança, apoio, doação e disponibilidade. O Colégio Pìedade, por meio do projeto Leitura de Princípios, traz para a sala de aula do Ensino Fundamental I essa temática de extrema relevância afetiva e social. Criatividade é o que definiu o lançamento da proposta, carinhosamente preparado pelas professoras.  

 

  No 1º ano, que trabalhará com o livro “Roda que roda”, os alunos participaram de um piquenique virtual, lúdico e interativo. Já a turma do 2º  ano recebeu para o lançamento uma visita muito especial. Dona Marília, avó do Júlio, contou histórias sobre como as famílias se transformaram ao longo dos anos. Ao final, a professora emocionou a todos, presenteando a turma com um filme que ela fez a partir das fotos que as crianças enviaram retratando momentos marcantes em família.  

A partir da versão Mary Poppins Returns, para o clássico de 1964, a professora do 3º ano conduziu os estudantes em uma lúdica analogia entre passado e presente, resgatando costumes antigos, como vestuário e vocabulário, e comparando-os aos modernos. Cada criança recebeu uma personagem do passado e, a partir da realização de pesquisas, exercitou seus dotes artísticos dando vida a ela.

A professora Isabela, do 4º ano, compartilhou sua história pessoal com a turma. Vinda de outra cidade, ela contou como era viver longe da família antes das facilidades da internet. Em seguida, ela passou a palavra aos alunos, que exercitam a oralidade dividindo lembranças afetivas familiares das mais diversas como apelidos, passeios  e receitas.

Por fim, no 5º ano, cada aluno foi convidado a apresentar sua família. A professora Luísa Duarte, apresentou também a dela de uma forma muito original. Seu irmão faz parte do grupo “Amor em Palhaços”, que leva a arte circense e momentos de alegria para pessoas internadas. Devidamente caracterizado, ele convidou estudantes e familiares para reforçarem a corrente do bem com a nova atuação do grupo que, durante a pandemia, tem recolhido doações para pacientes em situação de vulnerabilidade. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?