Expectativa gerada pela troca de segmento.

Muitos estudantes experimentam um misto de emoções, que vão da euforia ao medo, quando chega o momento de mudar o segmento escolar. No Piedade, a tão esperada hora de ir do Ensino Fundamental I para o Ensino Fundamental II é antecedida de várias atividades que ajudam os estudantes a se preparar para esse momento tão significativo em suas vidas. Com direito a um dos recursos pedagógicos mais modernos que existe, a gamificação,os alunos do 5º ano foram convidados para uma aula de Ciências com a professora Thaiane, do Fundamental II, sentindo o gostinho do que os espera no próximo ano.

A aula foi sobre os seres vivos. Modelos tridimensionais e desenhos ajudaram os educandos a compreenderem o que é a célula, sua importância para os seres vivos e as diferenças celulares dos diversos grupos de organismos. O estudo de um ser vivo muito especial: os fungos, também fez parte da vivência. Por meio da experimentação, foi possível conhecer os processos metabólicos desses organismos, como a fermentação, além de várias outras importâncias desse grupo. Para finalizar, a fixação do conteúdo ficou por conta de um game de perguntas e respostas. Uma aula lúdica, interativa e muito legal, na qual os estudantes aprenderam muito e tiveram a vivência de um dia no sexto ano.