Colégio Piedade esclarece às famílias como será o processo avaliativo no período especial de aulas não presenciais.

Uma nova proposta de avaliação para um novo momento da educação. A suspensão das aulas presenciais em função da pandemia de coronavírus pegou a todos de surpresa. Escolas, famílias e estudantes precisaram se adaptar às mudanças necessárias e unir forças em prol da continuidade do processo de ensino-aprendizagem. Neste cenário inédito, a equipe pedagógica do Colégio Piedade vem trabalhando incessantemente para oferecer aos seus alunos todas as condições para realizarem os estudos autônomos com bom aproveitamento.
As coordenadoras pedagógicas Alessandra Nascimento, Grasiella Godoy e Kelly Marques gravaram vídeos para esclarecer os responsáveis acerca do processo de avaliação nesse momento especial de aulas não presenciais, levando em conta todos os recursos didáticos e tecnológicos que o colégio tem disponibilizado para a continuidade do ano letivo.
Para que esse processo avaliativo, que vai até o dia 15/05, seja justo, coerente e tranquilo, os pontos serão distribuídos em diferentes frentes, como tarefas online, simulados, participação nas videoaulas, aulas ao vivo e no tira-dúvidas, trabalhos e atividades diversificadas propostas como a produção de mapas mentais, pequenos vídeos e podcasts.
As educadoras enviaram também mensagens de esperança e otimismo, ressaltando a importância da fé e da união para vencer esse período delicado e sair dele ainda mais fortalecidos. Os vídeos foram enviados ao responsáveis pelo aplicativo ClassApp e disponibilizado nas redes sociais da instituição de ensino.