18 de Maio – Dia Internacional dos Museus

Nessa segunda-feira, 18 de maio, comemora-se o Dia Internacional dos Museus. Em virtude do distanciamento social, alguns dos maiores museus do Brasil e do mundo disponibilizaram exposições virtuais. Do Museu Nacional ao Louvre, o colégio Piedade separou algumas exposições para que você possa viajar no mundo da arte:

Em comemoração aos 75 anos do fim da Segunda Guerra, o governo alemão disponibilizou um site com a exposição comemorativa. Acesse clicando aqui.

A exposição dispõe de mais de 550 itens, entre pinturas, fotografias, vídeos, instalações, objetos, documentos e esculturas que ajudam a contar a história do Rio de Janeiro como cidade portuária desde o século XVI. Clique aqui e visite. 

Em parceria com o Google, o Museu Nacional disponibilizou a exposição virtual com base no acervo de antes do incêndio de 2018. Veja clicando aqui. 

O Museu do Louvre ou Musée du Louvre é um dos mais famosos e visitados museus de todo o mundo e o maior da França. No site oficial do museu o visitante pode, sem sair de casa, conhecer as galerias e exibições expostas. Clique aqui e boa visita. 

O acervo do MNBA está disponível na plataforma digital do Google Arts & Culture. São mais de 500 obras em alta resolução, além de poder passear pelas galerias do museu pelo Google Street View. Faça a visita clicando aqui.

A instituição de Nova York apresenta um panorama das artes modernas e contemporâneas. Navegue por quadros de Cézanne, Gauguin, Van Gogh, entre outros mestres da pintura. Há também obras simbolistas, cubistas, pós-impressionistas, pós-modernas e construtivistas. Clique aqui para visitar. 

A GRANDE CONQUISTA!

VOCÊ TEM 4 MINUTOS?

Notícias mensais