Salve a Virgem Maria, um viva a todas as mães!

Qual é a melhor forma de honrar Maria? Sem dúvida, é aprendendo a adorar a Deus como ela o adorava. Com essa reflexão, a gestora escolar, Isabela Toledo, abriu as celebrações que homenagearam Nossa Senhora em seu mês, no Colégio Piedade. O exemplo de fé da escolhida também ganhou destaque na cerimônia, que contou com duas participações muito especiais, Ana Elisa Fortes, que entoou o “Cântico de Maria”, e a pianista avó de dois alunos, Noemi Campelo, que a acompanhou no instrumento.

Durante a celebração, conduzida pela coordenadora Erika Brasil, as crianças e seus familiares foram envolvidos numa reflexão sobre o papel de Maria na vida de Jesus e sua história de amor, dedicação e devoção a Deus.

Os alunos do 2º Período e do 1º Ano, levaram ao altar palavras que Maria guardava em seu coração acolhedor. A professora Alessandra Miguel emocionou a todos entrando com o menino Jesus em seus braços, acompanhada pelos alunos do 1º Período, que ofertaram o manto à Mãe Sagrada. As turmas dos 2º e 3º Anos participaram oferecendo as palmas. Já os alunos do 4º Ano reuniram-se para o momento especial de consagração à santa com a oferta do terço. Representando a beleza e a pureza de Maria e o encanto de José, o 5º Ano presenteou a Virgem com singelas rosas brancas. O momento mais esperado, da coroação, foi protagonizado pelos pequenos das turmas do Maternal. Uma linda chuva de prata encerrou a celebração.

Após a cerimônia, a coordenadora Alessandra Nascimento apresentou às famílias os vídeos produzidos em homenagens às mães do Colégio Piedade. Veja o vídeo aqui.