Arte e cultura para as festas juninas!

O Colégio Piedade valoriza a arte e a cultura como elementos imprescindíveis para a formação integral do ser humano. Com a aproximação de alguns dos festejos mais tradicionais do folclore brasileiro, as festas juninas, os estudantes participam ativamente da criação dos enfeites que  decorarão o arraial do educandário.

As professoras Abigail Gomes e Cristiane Silva, de Artes, fizeram juntas um trabalho artístico com os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental, exercitando o lúdico e experimentando inúmeras possibilidades de criação e expressão. A atividade também favoreceu o desenvolvimento da criatividade e das habilidades motoras.

“Preconizamos um ensino ligado à prática social, ao uso e à experiência, para que os conhecimentos tenham significado  na vida prática dos alunos. Isso contribui para o entendimento da nossa história e para a proximidade com acontecimentos culturais da sociedade”, explicam as docentes.