Uma experiência matemática.

As aulas práticas, que reforçam o conteúdo teórico e significam a aprendizagem, são uma constante no Colégio Piedade. Elas tornam a aquisição do conhecimento mais sólida e contribuem para a memorização dos assuntos estudados. Em mais um exemplo bem-sucedido, a turma do 2º ano do Ensino Fundamental partiu para uma experiência prática sobre o trabalho com medidas de massa.

Munidos de uma receita, os estudantes foram para o laboratório confeccionar massinhas de modelar. Durante o processo, eles perceberam que, para atingirem o resultado esperado, era importante tanto seguir corretamente o passo a passo da fórmula de preparação, quanto respeitar fielmente as unidades de medida. Eles ainda conheceram instrumentos convencionais para medida de massa, além de estimarem, medirem e compararem capacidade e massa, utilizando estratégias pessoais e unidades de medidas padronizadas ou não padronizadas.
“Através do experimento, proporcionamos ao aluno ver o que está sendo estudado. Assim, ele consegue perceber com mais interesse o conteúdo proposto, além de realizar descobertas por si próprio durante o processo”, explica a professora Melissa Ribeiro.

A receita da massinha:

1 xícara de farinha de trigo,

Meia xícara de água,

meia xícara de sal.

1 colher de sopa de tinta guache.

A GRANDE CONQUISTA!

VOCÊ TEM 4 MINUTOS?

Notícias mensais