Gisele, uma mascote a serviço da alfabetização.

O colégio Nossa Senhora da Piedade é reconhecido pela alta qualidade do seu ensino e cuidado com os alunos. Em sua proposta pedagógica, as atividades são realizadas com alegria, tornando a rotina escolar prazerosa e atrativa. Na alfabetização, a ludicidade é um elemento fundamental para que o processo de aquisição da leitura e da escrita se desenvolva naturalmente.

Aprendendo as letras do alfabeto, a turma do 1°período recebeu uma visita muito especial, a girafa Gisele, uma mascote de pelúcia. O encontro aconteceu justamente na semana do aniversário da convidada quevivenciando a rotina da turma, ganhou uma festa surpresa.

A princípio, pode parecer apenas uma brincadeira. Mas iniciativas como essa, ao receberem o olhar de um pedagogo, em seu caráter lúdico, podem trabalhar uma grande  diversidade de conteúdos.

“As crianças criaram laços de amizade, respeito e amor com a pequena Gisele, despertando assim, a criatividade e a curiosidade sobre o mundo animal e as palavras que se iniciam com a letra G”, explica Alessandra.