O circuito elétrico, aprender e nunca mais esquecer!

Aliar a prática à teoria é uma maneira muito eficiente para significar o aprendizado, fixar o conteúdo e livrar o estudante das armadilhas da “decoreba”. O Colégio Piedade utiliza essa ferramenta em diferentes disciplinas, especialmente no que se refere aos conteúdos considerados de difícil compreensão.

Um bom exemplo disso são as aulas de eletricidade, onde os alunos aprenderam a manusear um circuito elétrico. O aparelho é capaz de testar quais os materiais que são condutores elétricos e quais são os isolantes, além de demonstrar conceitos de corrente elétrica e circuito aberto e fechado. A atividade consistiu em realizar testes com diversas matérias-primas escolhidas pelos próprios estudantes, junto à professora. Assim, a curiosidade foi estimulada, o que deixou os jovens bastante motivados. Água, borracha, metais, papel e madeiras foram alguns dos diversos elementos desse estudo que reuniu aprendizagem e diversão.