Autocuidado e respeito também se aprendem na escola!

A inserção da saúde no ambiente escolar auxilia as famílias na assistência às crianças. As orientações ajudam o educando a fazer escolhas seguras e saudáveis que repercutem tanto nos seus hábitos quanto no ambiente familiar. No Piedade, a aprendizagem sobre os cuidados com a saúde e o bem-estar começa nas séries iniciais.

O projeto Curiosos pela Natureza ajudou a turma do Maternal III a conhecer diferentes e divertidas maneiras de cuidar do próprio corpo, além de aprender como ajudar a família em tarefas importantes como zelo, higiene pessoal, respeito a si próprio, às pessoas e ao espaço em que vive.  As atividades foram realizadas utilizando recursos como pesquisas, experiências, palestras com profissionais e visitas de campo.

O colégio recebeu a visita da dentista Ana Luiza Peres Baldiotti, que trabalhou com a meninada a importância da correta higiene bucal. Foi um momento divertido e de muitas trocas. Além, da elucidação sobre o tema por meio de vídeos e slides, a Dra. Ana também utilizou fantoches para demonstrar, de forma interativa, lúdica e divertida, como a cárie se desenvolve nos dentes e como evita-la. Por fim, a dentista orientou sobre como fazer a escovação dos dentes de maneira correta.

O Curiosos pela Natureza integra o programa A Grande Conquista, que norteia o diferencial pedagógico dos colégios que integram a Rede Piedade de Educação.