Qual a letra do seu nome?

A de Alice? B de Bernardo? Durante os processos da alfabetização, as crianças aprendem a primeira letra do próprio nome e, as atividades que acompanham as fases da descoberta da escrita fazem parte do projeto Expoletra. Integrada ao projeto, os estudantes do Maternal II participaram de um conjunto de atividades com uma finalidade: reconhecer a letra inicial do próprio nome. 

No primeiro momento, a educadora responsável pela atividade usou as fotos dos próprios estudantes para que eles se reconhecessem e se familiarizassem com a letra inicial do nome. Em seguida, ao cantar uma música, os estudantes foram incentivados a reconhecer o som da letra e procurá-la nas fichas expostas.

Além do reconhecimento próprio, a atividade também estimula a curiosidade em perceber a inicial do nome dos colegas de classe, integrando, também, a socialização e a ampliação do vocabulário de cada um. 

Nos colégios  que compõem a Rede Piedade de Educação, os projetos de leitura e escrita são implementados, de maneira continuada, como parte do programa A Grande Conquista, que fundamenta o fazer pedagógico desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

 

A GRANDE CONQUISTA!

VOCÊ TEM 4 MINUTOS?

Notícias mensais