Preservação ambiental, qual é o papel de cada um?

A preservação dos recursos naturais é de vital importância para que a humanidade continue a existir. As mudanças climáticas nos dizem isso com frequência. Mais do que conscientizar seus estudantes acerca dessa questão, o Colégio Piedade visa a formar cidadãos que tenham conhecimentos, habilidades, atitudes, motivações e compromissos para trabalhar, individual e coletivamente, tanto na busca de soluções para os problemas já existentes quanto na prevenção de novos. A instituição recebeu a Dr.ª Ketyllen Reis Andrade de Carvalho, mestre em Microbiologia e especialista em Ciências da Saúde, para falar sobre a Educação Ambiental. A atividade integra o projeto “Leitura de Princípios” que faz parte do programa A Grande Conquista que fundamenta o fazer pedagógico da Rede Piedade de Educação.

Dr.ª Ketyllen abriu a roda de conversa falando sobre a importância de se conhecer o meio ambiente para a conscientização  do quanto ele é significativo para todos. Ela falou ainda sobre o papel que cada um ocupa na preservação do mesmo. O bate papo despertou muito o interesse dos alunos, que participaram ativamente compartilhando conhecimentos do seu dia a dia.

A palestra, voltada para os estudantes do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental, ocorreu em sala de aula e contou com a presença da coordenadora do segmento, Alessandra Nascimento, e da gestora escolar, Isabela Toledo.

“Valorizamos a Educação Ambiental oferecendo aos nossos alunos o acesso ao conhecimento e promovendo condições para que participem das questões que interferem na vida de comunidades, países e do planeta”, explica Isabela.

Garantindo a continuidade desse processo educacional, atividades semelhantes ocorrerão durante todo o ano letivo.

A GRANDE CONQUISTA!

VOCÊ TEM 4 MINUTOS?

Notícias mensais