Projeto Alimentação Saudável incentiva a experimentação de novos sabores.

Ter uma alimentação com variados ingredientes é essencial para um crescimento saudável. Bons hábitos alimentares previnem doenças e garantem o bom funcionamento do corpo. No Colégio Piedade, o projeto Alimentação Saudável, voltado para os alunos do Piedade Total, o turno Integral, alia conteúdo pedagógico à conscientização sobre a importância da boa alimentação. Os alunos estudam a composição, propriedades e nutrientes de diferentes alimentos e seus benefícios para a saúde, de maneira lúdica e divertida.

Em uma das aulas, os estudantes foram incentivados a experimentarem a cenoura. O vegetal é conhecido como um dos alimentos mais ricos em betacaroteno, um poderoso antioxidante, além de ser fonte de fibras, minerais como fósforo, potássio, cálcio e sódio e vitaminas A, B2, B3 e C. A cenoura também é um vegetal que contribui para aumentar a imunidade do nosso organismo, pois combate as infecções.

Após a experimentação, partiram para o registro. Foi uma atividade recheada de significado, sabor e aprendizagens. Unir teoria, prática e registro é uma prática de sucesso no Colégio Nossa Senhora da Piedade.