Extra! Extra! Projeto Entrelinhas revela aspirantes a jornalistas.

A sala de aula do 7º ano se transformou numa grande redação para a produção da primeira edição do “Piedade News”. A atividade fez parte do primeiro gênero textual trabalhado nas aulas de Produção de Texto. Os alunos repórteres, divididos em pequenos grupos, elaboraram notícias sobre assuntos que lhe despertaram a atenção, simulando um noticiário impresso.

Com caráter multidisciplinar, o processo envolveu, ainda, a escolha do nome do jornal, do layout e a produção de ilustrações, que se destacaram pela qualidade artística.

A prévia da revisão foi feita pelos próprios estudantes. “Assim, os alunos exercitaram o olhar atento às normas padrão da língua. Eles tinham que observar as características dessas normas como ortografia, pontuação, paragrafação, coesão e coerência”, explica a gestora escolar, Isabela Toledo. A revisão final ficou a cargo do próprio professor.

“Eu gostei muito da atividade, porque ficamos livres para dar nossas ideias, discutimos sobre o projeto e nos esforçamos muito. E também foi legal, pois deu para aprender bastante sobre o gênero notícia, que foi o tema da primeira prova de Redação”, conta a aluna Kaylane Fortes.

Para selar o sucesso da primeira fase do projeto, os trabalhos serão expostos na escola, para apreciação de colegas, professores e toda a comunidade escolar que já anseia pelos próximos trabalhos dos escritores Piedade.