Habilidades socioemocionais, uma aliada para enfrentar a pandemia

Diante do cenário de insegurança da pandemia, o Colégio Piedade intensificou o trabalho com o desenvolvimento das habilidades socioemocionais como forma de ajudar na manutenção da saúde mental de seus estudantes. As personagens Kid Ânimo e Kid Coragem, e o mascote Natu, foram especialmente criadas para ensinar as crianças a importância de conhecer e saber lidar com as próprias emoções. 

Lucas e Bel são dois estudantes da Rede Piedade que, quando ativam o poder da fé, se transformam nos heróis que levam disposição e positividade para todos.   Eles entraram em cena nas aulas ao vivo do 1º período para ajudar os pequenos a entender sentimentos básicos como alegria, tristeza, medo e raiva. 

A atividade ajudou os alunos no desenvolvimento da empatia e na percepção de que as pessoas têm diferentes sentimentos, necessidades e maneiras de pensar e agir. “Com esse trabalho, a criança desde cedo aprende a se expressar melhor e desenvolver para si estratégias para se acalmar, evitando situações de briga ou desrespeito para com o outro e com si mesmo”, explica a professora Natalia Ferreira.

 

A GRANDE CONQUISTA!

VOCÊ TEM 4 MINUTOS?

Notícias mensais