Hoje tem movimento, conhecimento e muita diversão!

Os estudantes do 1º ao 8º ano do Ensino Fundamental do Colégio Piedade conheceram mais do universo da arte circense em uma aula de Educação Física para lá de criativa.

A atividade começou ao ritmo de ”Piruetas”, composição de Chico Buarque, e proporcionou aos alunos o resgate de tradições circenses. Consultando fontes teóricas, eles conheceram a história desse coletivo artístico, suas curiosidades e modalidades. Em seguida, a garotada passou da teoria à prática fazendo malabarismos e acrobacias de solo.

Além de ampliar o repertório de práticas culturais e corporais para além dos esportes coletivos, a aula desafiou os alunos a explorar a ginástica circense, trabalhando a agilidade, coordenação motora, flexibilidade e força.