Mostra cultural Sorriso em pauta, a arte da alegria!

 

A gente ama cultura!

O que nos faz sorrir? Essa questão pautou uma série de atividades que ajudaram os estudantes do Colégio Pìedade a conhecerem e explorarem diversas práticas de linguagem em suas diferentes manifestações: artísticas, corporal, sonora e digital.  Os familiares e amigos foram convidados a partilharem os saberes construídos ao longo dessa jornada na Mostra Cultural 2019 intitulada Sorriso em pauta. 

O Piedade Kids trabalhou as personagens infantis, enquanto o Piedade Júnior explorou a temática Fábrica de Brinquedos, em uma viagem pela história desses objetos tão queridos pelas crianças e sua evolução ao longo da décadas. Expressões artísticas, números circenses, música e recursos digitais encantaram os presentes que puderam interagir com os trabalhos expostos.

Paralela à temática do sorriso, a mostra trabalhou, ao longo do ano letivo,  o desenvolvimento do diálogo, a busca de soluções para conflitos, o respeito aos diferentes pontos de vista, aos direitos humanos e a consciência ambiental, estimulando a atuação cidadã. 

 

A GRANDE CONQUISTA!

VOCÊ TEM 4 MINUTOS?

Notícias mensais