ONU Piedade, estudantes protagonizam debates diplomáticos

Inserir os estudantes no universo das Relações Internacionais é um dos objetivos do ONUP – ONU Piedade.  No projeto, os alunos do 9º ano ao Ensino Médio vivenciam a rotina de diplomatas defendendo a política externa das nações  que representam  em encontros de organizações internacionais, numa simulação das reuniões que acontecem na Organização das Nações Unidas.

Foram sorteadas seis nações para eles simbolizarem nessa grande reunião: Brasil, Venezuela, Colômbia, México, Cuba e Estados Unidos. As discussões centrais abordaram temas de relevância global como queimadas na Amazônia, as fronteiras México e EUA e o caso Venezuela.

O projeto pedagógico-cultural possibilita aos jovens desenvolverem suas capacidades de percepção e compreensão dos temas escolhidos, em evidência na atual conjuntura mundial e abordados nos exames de acesso ao ensino superior como o ENEM.