Você observa o seu redor?

Passear pelas ruas do entorno do colégio parece uma atividade apenas de cunho recreativo. Entretanto, o trabalho de campo realizado pelo Colégio Piedade com os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental agregou outros valores a essa atividade, ajudado os estudantes a contemplarem com olhos atentos a vizinhança onde estão inseridos.

Após um trabalho de pesquisa feito em sala de aula com a professora Nádia Fonseca, no qual os estudantes puderam observar fotos e vídeos de antes e agora,  partiram para as ruas. Durante o percurso, puderam identificar pessoalmente as mudanças ocorridas ao longo dos anos.

“Eles observaram os contrastes entre as arquiteturas antigas e modernas, as mudanças sofridas pelas casas e o aumento na movimentação das ruas, além de identificar o nome de várias delas”, explica a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental I, Alessandra Figueiredo Nascimento.

Além de ajudar os estudantes a identificarem todas essas mudanças e diferenças, a atividade também aguça neles o sentimento de pertencimento à comunidade, mostrando a importância do cuidado e valorização dos espaços que habitam e frequentam.

A GRANDE CONQUISTA!

VOCÊ TEM 4 MINUTOS?

Notícias mensais