Atleta Piedade de olho nas Olimpíadas CIANSP

O maior evento esportivo da Rede Piedade de Educação acontece, esse ano, no Rio de Janeiro, em outubro: As Olimpíadas CIANSP! De olho no evento poliesportivo, o Colégio Piedade lança o projeto Atleta Piedade.

A prática esportiva é, em si, um benefício para a vida de crianças, jovens e adultos. Além de promover a saúde e bem-estar, o esporte ensina valores como trabalho em equipe, persistência, ética, respeito às regras, saber lidar com vitórias e derrotas, entre outros. Oportunizar a prática esportiva e o desenvolvimento integral dos alunos do PiedadeMax e do PiedadeVest: com esse foco, nasce o Projeto Atleta Piedade.

Por meio do Atleta Piedade, serão oferecidos conhecimentos e vivências nas modalidades de Futsal, Voleibol e Handebol. “O projeto é uma inciativa que nasce a partir da ideia de cuidado, uma forma de trabalhar a formação humana e  a socialização entre muitas outras habilidades que a sociedade nos exige”, explica a gestora escolar Isabela Toledo.

O projeto foi oficializado com as seletivas para formação das equipes de competição que representarão o colégio nas Olimpíadas CIANSP 2019.