OrientaMax, Colégio Piedade oferece projeto de orientação para o sucesso acadêmico.

Uma das consequências de vivermos num sistema extremamente competitivo são crianças e jovens com rotinas sobrecarregadas. Muitas vezes, ao invés de preparar o indivíduo, esse acúmulo de tarefas leva ao estresse e ao baixo rendimento, afetando a vida escolar. O OrientaMax é um projeto de orientação de estudos que o colégio Piedade acaba de adotar, voltado para os estudantes do Ensino Fundametal II. Ele ajuda na elaboração diária da agenda escolar oferecendo um plano de estudos, dicas e métodos de como estudar para obter um ótimo desempenho escolar. A Rede Piedade já oferece esse projeto há alguns anos com um histórico de sucesso.

O estudante recebe uma tabela com todos os horários da semana. Os horários da escola já vêm preenchidos e os demais, como hora do almoço, descanso e atividades extracurriculares devem ser preenchidos junto à família. A tabela retorna à escola e uma cópia fica com a coordenadora pedagógica Elga Arantes que avalia cada uma.

“Quando necessário, a coordenação chama a família para um atendimento individual no sentido de reorganizar essa rotina para que a vida acadêmica desse estudante não fique prejudicada”, explica a gestora escolar Isabela Toledo.