Coroação de Maria

Na manhã de sábado, do dia 18 de Maio, celebramos a coroação de Nossa Senhora. Iniciamos às 8 horas com um momento de oração e reflexão na Praça Carlos Marques conduzidos pelas Irmãs do colégio, pelo professor Antônio e por alunos do Fundamental II e Ensino Médio. Com a participação do corpo de funcionários do Piedade, familiares e alunos dos demais seguimentos, seguimos em procissão uma novidade implementada este ano até o auditório do colégio e coroamos a mãe das mães, Nossa Santíssima Mãe Maria! Como parte do nosso trabalho sobre Amizade Social, tema da Campanha da Fraternidade de 2024, os vários seguimentos do colégio trabalharam juntos, tornando a teoria em prática. E por ocasião do centenário de Páscoa de Monsenhor Domingos Evangelista Pinheiro, fundador da CIANSP, prestamos-lhe homenagem, escolhendo um aluno caracterizado de padre Domingos para colocar a coroa na cabeça de Nossa Senhora. Alguns alunos fizeram leituras de exaltação a Maria e conduziram as apresentações das turmas do Infantil e Fundamental I que ofertaram, cantaram e por fim coroaram Nossa Senhora. Celebramos, cantamos “te coroamos…” e encerramos rezando!