Cores que transformam o ambiente: explorando a paisagem escolar no Piedade

Na busca por interferir positivamente na paisagem do colégio, os alunos do 5º ano do Piedade Júnior se uniram para uma atividade artística sob a orientação do Professor Alisson. Inspirados por obras de arte que transformam o espaço urbano de maneira inusitada, o grupo se dedicou a criar uma instalação coletiva com o tema “Está chovendo cor”, visando trazer um olhar poético e crítico para o ambiente escolar.

A proposta, cujo intuito foi modificar a paisagem de forma significativa e estimular o pensamento criativo, proporcionou aos estudantes uma experiência de aprendizado envolvente e com forte carga emocional. Conforme explicado pelo educador, a atividade foi precedida por uma reflexão sobre o tema, incentivando os jovens a pensar nas cores como elementos capazes de quebrar a monotonia do cotidiano e promover uma convivência mais leve e inspiradora. A colaboração e o sentimento de pertencimento gerados pela criação coletiva da instalação reforçaram não apenas o aprendizado artístico, mas também o vínculo entre os alunos e sua escola.

Venha fazer parte desse universo de aprendizado! Agende uma visita ao Colégio Piedade e descubra como oferecemos uma educação completa, focada no desenvolvimento integral de cada estudante. Matricule seu filho e proporcione uma experiência educacional única e enriquecedora!