Pelas lentes do Impressionismo: estudantes capturam a beleza da natureza no Colégio Piedade

Na disciplina de Artes, os alunos da 3ª série do Piedade Vest mergulharam nos princípios do Impressionismo. Guiados pela professora Maria Angélica, eles se aventuraram em uma atividade prática ao ar livre, capturando a luz natural e a atmosfera envolvente que os cercava. Observando atentamente a natureza, os estudantes foram desafiados a refletir os traços característicos do movimento em suas próprias fotografias, proporcionando uma imersão na expressão sincera das cores e sombras impressionistas.

Essa experiência, além de ter enriquecido o entendimento artístico dos alunos, também incentivou uma conexão mais profunda com as nuances da luz e das cores ao ar livre, promovendo uma apreciação mais refinada do mundo ao seu redor.