Investigação científica no Colégio Piedade: estudantes desvendam os métodos de separação de misturas

Que tal transformar curiosidade em experimentação prática? No Piedade Júnior, os alunos do 4º ano embarcaram em uma jornada educativa e divertida ao explorar os métodos de separação de misturas. Mediante uma abordagem prática e interativa da ciência, os estudantes foram encorajados a observar, fazer perguntas, formular hipóteses e experimentar algumas técnicas como decantação, catação e filtração. Além disso, a proposta permitiu que as crianças compreendessem conceitos fundamentais como solubilidade e os diferentes estados da matéria.

A professora Tarsis destacou a importância desses experimentos, afirmando: “Atividades científicas como esta desempenham um papel crucial no aprendizado das crianças, no desenvolvimento de habilidades importantes, e na promoção da alfabetização científica.” O envolvimento prático e participativo dos alunos nesses experimentos não só despertou interesse pela ciência, mas também cultivou habilidades de investigação e pensamento crítico desde cedo, preparando um terreno sólido para o desenvolvimento acadêmico futuro.