Traços da imaginação: explorando cores e texturas em atividade de pintura no Colégio Piedade

Na animada atmosfera da Educação Infantil do Colégio Piedade, a arte ganhou vida por meio de uma atividade de pintura em tecido, transformando a sala do 2º período em um verdadeiro “estúdio de criação”. Sob a orientação da professora Marcela, essa atividade, além de ter proporcionado um ambiente lúdico e prazeroso, também estimulou o desenvolvimento cognitivo e motor das crianças. Ao personalizarem o tecido com seus desenhos únicos, os alunos expressaram livremente sua criatividade, enquanto aprimoravam habilidades essenciais, como coordenação motora e comunicação emocional por meio da arte.

Iniciativas como essa destacam a importância do desenho como ferramenta de aprendizado e expressão na infância. Ao participarem ativamente da criação do tecido, os alunos exploraram suas imaginações, fortalecendo o senso de comunidade e colaboração. Essa experiência não foi apenas educativa, mas também enriquecedora, oferecendo um espaço onde as crianças puderam desenvolver habilidades artísticas de forma significativa, expressando-se livremente em um ambiente estimulante e acolhedor.