Do barro à imaginação: Despertando um universo de criatividade no Maternal do Colégio Piedade

Nas salas do Maternal do Colégio Piedade, um dia comum se transformou em uma divertida jornada criativa e sensorial quando a professora Mariana propôs uma atividade enriquecedora: brincar com argila. Os olhinhos curiosos das crianças se iluminaram diante da oportunidade de explorar esse material tão flexível e moldável.

Com entusiasmo palpável, os pequenos se reuniram ao redor das mesas, prontos para mergulhar nas inúmeras possibilidades oferecidas pela argila. Sob a orientação atenta da professora, cada criança começou a manipular o material com suas pequenas mãos, experimentando sua textura suave e maleável.

À medida que a argila tomava forma sob seus dedos ágeis, as crianças descobriram a alegria de criar algo único e pessoal. Animais imaginários, castelos e torres altas surgiram de suas mentes criativas, revelando a liberdade da imaginação. Além de explorarem a criatividade, os alunos desenvolveram habilidades motoras finas e concentração, pois moldar a argila exigia destreza e coordenação, promovendo um foco profundo e atenção aos detalhes essenciais para o desenvolvimento infantil. Essa experiência não apenas proporcionou diversão, mas também se mostrou valiosa para o crescimento acadêmico e pessoal dos estudantes do Maternal do Colégio Piedade.

 

A GRANDE CONQUISTA!

VOCÊ TEM 4 MINUTOS?

Notícias mensais