Desafio de Inovação Piedade promove dinâmica de hackathon com pais, estudantes e educadores

Imagine ter apenas algumas horas para resolver um desafio em grupo, preparar uma apresentação com a proposta criada e apresentá-la em apenas quatro minutos! Assim foi o Desafio de Inovação Piedade.

Neste formato, conhecido mundialmente como hackathon, professores, irmãs, funcionários e um grupo representativo de pais e estudantes partilharam seus conhecimentos e experiências criando e sugerindo ações concretas visando o crescimento e desenvolvimento do Colégio Piedade. Além do modelo hackathon, ter a participação de famílias em um momento de gestão estratégica é mais um pioneirismo do Colégio Piedade em Belo Horizonte.

O Desafio de Inovação Piedade, promovido pela Rede Piedade de Educação, aconteceu no sábado, 17/2, e foi conduzido pelo co-fundador do aplicativo ClassApp e do grupo Escolas Exponenciais Vahid Sherafat. O formato utilizado, o hackathon, é focado em solucionar problemas por meio da tecnologia, design e desenvolvimento criativo. O termo “hackathon” é uma junção das palavras “hack” (no contexto de explorar e criar soluções inovadoras) e “marathon” (maratona), indicando a natureza intensiva e concentrada do evento.

 

A GRANDE CONQUISTA!

VOCÊ TEM 4 MINUTOS?

Notícias mensais