De crianças a exploradores: uma jornada enriquecedora pelo coração de BH

Em uma tarde em que o calor do sol se misturava à curiosidade dos alunos do 3º ano do Colégio Piedade, uma aventura inesquecível começou a se desenrolar pelas ruas de Belo Horizonte. O “City Tour – Memórias de BH”, realizado em 14 de setembro, guiou os estudantes por uma viagem no tempo a céu aberto. Primeiro, eles partiram para a deslumbrante Lagoa da Pampulha, onde exploraram a majestosa Igreja da Pampulha, uma joia da arquitetura modernista.

Continuando o passeio pela região da Pampulha, os alunos avistaram os icônicos Mineirão e Mineirinho, marcos imponentes do esporte local. Em seguida, seguiram para o agitado Mercado Central, imersos em um mar de aromas e cores vibrantes. Após essa parada animada, dirigiram-se ao Museu Histórico Abílio Barreto, onde o passado ganhou vida em exposições ornamentais e instrumentos que contaram a história da cidade.

A jornada culminou na serenidade da Praça do Papa, com o sol se pondo sobre Belo Horizonte, oferecendo uma vista deslumbrante da cidade. Cada rua explorada, cada praça visitada, tornaram-se páginas vivas desse incrível livro de memórias urbanas, transformando os alunos de meros espectadores em verdadeiros exploradores das riquezas históricas de sua cidade natal.