Viajando no tempo e no paladar: explorando os Povos Pré-Colombianos no Colégio Piedade

Explorando as riquezas da história e da cultura, os alunos da 1ª Série do Ensino Médio do Colégio Piedade mergulharam em uma jornada enriquecedora. Sob o tema dos Povos Pré-Colombianos, eles não apenas estudaram, mas também deram vida a essas antigas civilizações. Os corredores ecoaram com a energia da feira de alimentos nativos da América, onde cacau, batata, milho e mandioca encontraram seu lugar. Com criatividade e empenho, os jovens historiadores exploraram um passado rico, trazendo-o ao presente de maneira saborosa e educativa.

Na atmosfera vibrante da escola, os estudantes desencadearam uma conexão tangível com os povos Apaches, Astecas, Maias, Incas, Tupis e Macro-Jê. Suas representações não apenas trouxeram à vida essas culturas ancestrais, mas também levantaram questionamentos sobre a influência desses povos na formação do mundo moderno. Com a venda dos alimentos, que os próprios alunos produziram, durante o intervalo, os sabores da América antiga encontraram seu caminho até os paladares curiosos dos colegas, tecendo uma história que ia além das palavras dos livros didáticos, resgatando a cultura alimentar desses povos antigos no ambiente do Colégio Piedade.