Palavras que encantam: descobrindo a arte da escrita no Colégio Piedade

Quem diria que o ato de escrever poderia ser uma intrigante viagem? No Colégio Piedade, os alunos do 5° ano descobriram isso de maneira envolvente. Em uma aula especial de Redação com a professora Jacqueline, os jovens escritores mergulharam no mundo do relato pessoal, desvendando como as palavras podem transmitir emoções intensas. Com um relato importante sobre seu primeiro dia de faculdade, Jacqueline não apenas revelou a importância do gênero textual, mas também mostrou como as composições podem ser um veículo de sentimentos profundos tanto para o leitor quanto para o escritor.

Envolvidos por essa experiência, os estudantes não apenas compreenderam as características essenciais do relato pessoal, mas também exploraram como transmitir informações cruciais de maneira cativante. Em colaboração com educadores de diferentes áreas, Jacqueline e a professora Isabella não só prepararam os estudantes para o Fundamental II, mas também ilustraram a ideia de que a jornada da aprendizagem é contínua, um verdadeiro lema na Rede de Educação Piedade.

Entre risos, sorrisos e inspiração, a aluna Isabelle declarou: “Adorei a professora Jacqueline!” e mal posso esperar para continuar essa jornada de aprendizado na escola. A aula não apenas abriu as portas para a escrita, mas também para um mundo de descobertas que os alunos levarão consigo ao longo de suas vidas.