Equipe Docente do Colégio Piedade promove encontro formativo enriquecedor

Marcando o início do 2º semestre letivo, o Colégio Nossa Senhora da Piedade realizou uma reunião formativa especial, dedicada à reflexão e discussão sobre os aspectos cruciais que moldam o processo de ensino e aprendizagem. Reconhecendo a importância da colaboração, a escola destacou a construção coletiva como base para um aprendizado eficaz, promovendo o diálogo entre professores, alunos e a instituição. O evento, em parceria com a SAS, teve como foco central o planejamento educacional e o aprimoramento constante da equipe docente, que se beneficiou dos conhecimentos compartilhados durante o encontro. Além dessa iniciativa, ao longo do ano, a escola também promove discussões sobre ética e convivência, reforçando seu compromisso em oferecer um ambiente de aprendizado inclusivo e preparado para os desafios da educação moderna.

Kelly Marques, vice-diretora pedagógica, ressaltou que “o sucesso das aprendizagens está diretamente ligado à busca contínua por aprimoramento”. A escola busca engajar toda a comunidade escolar em uma jornada conjunta rumo a uma educação que valoriza a diversidade de conhecimentos, essencial para enfrentar as demandas complexas do panorama educacional atual.