Cultivando Valores: alunos do Piedade despertam sobre empatia e diversidade em aula

Uma semente de reflexão foi plantada nos corações inquietos dos alunos do Fundamental I no Colégio Piedade. Após assistirem ao filme “Extraordinário”, suas mentes foram despertadas para a importância de assuntos como a diversidade, o respeito mútuo e a empatia.

Durante uma roda de conversa realizada após o filme, os alunos discutiram e refletiram sobre o valor de se colocar no lugar do outro, da gentileza que transforma vidas, da amizade que supera fronteiras e do amor que transcende aparências. Além disso, os estudantes assistiram um vídeo de uma criança que nasceu com uma síndrome parecida com a do personagem do filme.

Em meio a momentos de emoção intensa, aquele encontro tornou-se uma poderosa fonte de aprendizado e transformação.