Explorando e estudando os arredores do colégio!

Uma atividade diferenciada envolveu os estudantes do Piedade Júnior em uma volta pelo quarteirão do Colégio Piedade. Para exercitar o conteúdo “Rua e suas transformações”, os alunos percorreram os arredores da escola para observar alguns elementos urbanos e suas formas de organização, associando-os ao que foi aprendido nos livros.

“Ao percorrerem o quarteirão, os alunos observaram as construções, placas de sinalização, acessibilidade, pavimentação e a natureza. Ficaram preocupados ao observarem as dificuldades que os deficientes visuais, cadeirantes, idosos e pessoas que apresentam alguma dificuldade motora ao se deslocarem no dia a dia. Apesar de terem assistido a vídeos e imagens de forma prévia, ficaram impressionados ao observarem as reais dificuldades, e puderam perceber a importância de cuidar do próximo. Eles analisaram também a necessidade de respeitar as leis de trânsito e estacionar os carros nos locais adequados”, explicou a professora Melissa Alvarenga.