O quanto de açúcar consumimos diariamente?

Uma atividade crítica e com muita conscientização marcou a aula do projeto Alimentação Saudável. Nela, os estudantes do Piedade Total foram estimulados a analisar as informações nutricionais presente nas embalagens de diversos alimentos industrializados, observando a quantidade de açúcar e pesando as quantidades na balança de precisão.

“Foi possível perceber o quanto os alunos ficaram impressionados, ao visualizarem a quantidade de açúcares contidos nos alimentos analisados. Acredito que a atividade proposta tenha incentivado o olhar cuidadoso aos alimentos que temos consumido, e demonstra a importância de verificarmos os ingredientes utilizados na preparação dos alimentos industrializados e suas informações nutricionais, oportunizando aos alunos a conscientização por escolhas mais saudáveis”, contou a professora Flávia.