Descobrindo as letras cursivas a partir da literatura!

Aprender por meio do universo da imaginação e da fantasia é tudo de bom! A partir do livro “Perigoso!”, de Tim Warnes, os estudantes exercitaram a curiosidade e o interesse pela letra cursiva, sua mais nova “descoberta” no processo de alfabetização.

A partir da leitura do livro, os estudantes tiveram a oportunidade de levar os personagens e escolher um objeto para escrever o nome com a letra cursiva. A aluna Maria Eduarda contou um pouco da sua experiência com a atividade: “Adorei levar as mascotes para casa, foi muito legal! Levei o Bob e o Perigoso para passear na casa da minha avó, e escolhi a palavra “sofá” para escrever na letra cursiva”.

“Acredito que esse tipo de atividade faz jus à importância da letra cursiva: um passo fundamental para o desenvolvimento infantil. A partir dela, inserimos a família no desenvolvimento da criança, em habilidades como a coordenação motora fina e a noção espacial”, ressaltou a professora do 1° ano, Alessandra Miguel.