Construindo ecossistemas e biomas no Espaço Maker!

Em um momento de consolidação dos aprendizados por meio da prática, os estudantes do 4° ano protagonizaram mais uma atividade no Espaço Maker! Desafiados pela professora Isabella, os alunos produziram representações dos biomas e ecossistemas aprendidos em sala de aula.
Para cumprir o desafio, os estudantes utilizaram os conhecimentos adquiridos em sala de aula, realizando trabalhos de pesquisa, apuração e aprofundamento no conteúdo. No Espaço Maker, eles transformaram a teoria em prática, produzindo, com a “mão na massa”, maquetes representando o bioma ou ecossistema estudado.
A professora Isabella, que ministrou a iniciativa, ressaltou a importância da pesquisa orientada no processo de aprendizagem, tornando-o mais significativo. Após a atividade, o estudante Nikolas contou sua experiência: “Adorei participar dessa dinâmica. Aprendi muito mais sobre os biomas com essa atividade”, revelou o aluno.